JUSTIFICATIVA:
Adolpho Machado, nasceu em 19 de maio de 1920, na cidade de Campinas-SP, filho de Laura Machado e pai desconhecido.
Cidadão dedicado a ajudar ao próximo, auxiliou toda a comunidade que passou a admirá-lo. Pessoa nobre de coração, nunca mediu esforços para ajudar a todos.
Funcionário público por 34 (trinta e quatro) anos administrando o cemitério da Aparecidinha e onde sempre cumpriu seu dever com afeto e amor ao próximo.
Jogava na Sociedade Atlética Aparecidinha, sendo lá um grande esportista e um dos fundadores da Sociedade Amigos de Bairro Aparecidinha, Mato Dentro e Serrinha.
Veio à Sorocaba com apenas 12 (doze) anos de idade, desde então, permanecendo no Bairro Aparecidinha até sua morte.
Naquele bairro, conheceu Maria Trujillo Machado, com quem se casou e constituiu família. Com ela teve os filhos: Jandira, Terezinha, Adolfo, Daniel, Maria Madalena, Iracema, Davi, Elidia, Cinira e Edson.
Foi exemplo de esposo, pai e amigo de todos. Admirado por todos com quem conviveu, reconhecido como um verdadeiro cidadão que honra sua pátria. Faleceu em 25 de julho de 1999 em nossa cidade, deixando sua família em eterno luto.”
Por todas as razões aqui expostas, tenho a honra de encaminhar para á apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei.